domingo, 24 de fevereiro de 2008

A avaliacão física

Oi, gente!!! Como foram de final de semana? Eu ando driblando vááárias situações: meu irmão só encomendou salgadinho frito e folheado para sua festa de aniversário, no sábado, e segunda feira tem a festa do francês, onde cada um tem que levar um prato... Minha professora, que é francesa, vai fazer uma receita de quiche lorraine (queijo amarelo e bacon, já imaginou?). Eu levei maçã na bolsa para a festa do meu irmão e já estou vendo na internet uma receita light para levar para o francês, assim não fico de fora da festa, levo um prato e não fico sem ter o que comer... Mas tem que ser algo bem gostoso, afinal, os outros não estão de regime e têm o direito de comer algo bacana. O que me deu ânimo foi a avaliação física. Sexta feira eu finalmente peguei o resultado, e descobri que passei de 22,8 quilos de gordura para 17 quilos de gordura!!!! Isso significa que emagreci 5,8 QUILOS DE GORDURA!!!! Ao mesmo tempo, a massa magra aumentou de 41,2 quilos para 43,2 quilos. Ou seja, GANHEI 2 QUILOS DE MASSA MUSCULAR. A gente olha na balança e vê uma mudança de 3,8 quilos, e acha que isso é muito pouco para quem está de regime há dois meses. Mas depois descobre que emagreceu bem mais: é por isso que as medidas diminuem mis que o peso. Mas esses dois quilos são muito bem vindos, vão me ajudar a não engordar de novo e ainda deixar o meeu corpo bem mais disposto e durinho... É o melhor jeito de não ficar flácida. Mas eu também tenho um longo caminho a percorrer: diminuí 10% da porcentagem de gordura corporal, mas ainda tenho 10% para diminuir, o que significa mais 6 quilos. Provavelmente mais 3 meses, o que também é ótimo para ir readaptando o corpo. Afinal, a dieta daqui por diante será eterna, por causa do colesterol. Para quem não tem problemas com o peso, viver controlando o que come pode parecer exagero. Para quem tem que perder 30 quilos, 5 quilos pode parecer pouco. Mas para quem chega sempre num certo peso e não consegue ultrapassá-lo para chegar num nível saudável, não tem jeito: precisa de esforco mesmo, e não dá para ficar fazendo exceções, por mais que os amigos e as ocasiões te pressionem.

Um comentário:

Ana Carla disse...

força pra gente alcançar nossos objetivos (:
e resistir as tentaçoes *ui..
beijoss