domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fugindo da tentacao

Olá a todos!!!!
Ontem, o meu da foi só fugir da tentacao. Hospedada na casa da minha avó e indo com a minha irmã ao cinema, segura 1250 calorias numa dieta equilibrada dependeu de algum jogo de cintura. Para comecar, não tinha pão, nem bolacha, nem torrada nem nada parecido. A opcao era bolo (!). Depois de muito procurar, achei um pão frances, que comi um pouco de atum sem óleo: abri latinha e coloquei um pouco de atum no pão, um pouco de orégano e fibra de trigo. Abri também um suco light que achei no armário. Como a minha avó só come frutas de manhã, aproveitei para acompanhá-la numa fatia de mamão. Peguei 80ml de iogurte de graviola, medido no medidor (supercalórico: 156 cal/copo de 200 ml) e coloquei fibra de trigo dentro. Também fiz um chá. Ou seja, depois de algum trabalho, o café da manhá ficou assim:
2 copos de suco light de morango, acerola e soja 40 cal
1 páo francês 140 cal
1/4 pote de atum 30 cal
1 fatia de mamão 30 cal
80 ml iogurte de graviola 63 cal
1 colher de fbra de trigo 15 cal
1 xíc de chá 2 cal
Total: 280 calorias

Fui para a hidroginástica com a minha avó, depois passmos no supermercado para comprar algumas verduras (comprei também pão light, iogurte desnatado e gellatina diet) Eu estava morrendo de fome e tinha uma moca fazendo demonstracao de pão light com requeijo. Comi 1/5 de fatia, somando ums 30 caloras na minha conta do dia. No almoco, comi um pratão de salada e uns legumes cozidos (umas 115 calorias) om 1 colher de sopa de fibra de trigo 15 calorias), uma xícara de macarrão com brócolis (100 cal) e a carne era panqueca. Como tenho me preocupado em comer bastante proteína, resolvi pegar duas, calculando umas 180 calorias para cada uma, porque não eram muito grandes. Dispensei o molho. Mas quando fui conferir em tabelas de calorias, algumas adotavam até 230 calorias por panqueca!!!!! A diferenca nem é tão grande, mas para quem está de regime, que qualquer caloria conta, 100 calorias a mais fazem uma baita diferenca.... Resolvi contar 200 calorias por panqueca, como a maioria das listas que consultei informava. Meu almoco ficou então em 630 calorias. Ou seja, até entáo eu tinha consumido 940 calorias. Já não era muito animador para as 14h da tarde, quando descobri que a sobremesa era sorvete de corte, que eu ADORO. Aí não deu: eu ia ficar morrendo de vontade se não comesse... Resolvi pegar o equivalente a uma colher de sopa e contar como colher de sopa e sorvete cremoso (60 cal).
Saí com a minha mãe, e no lugar que me ofereceram empada de bacahau e mousse de chocolate, mas aí eu segurei mais fácil, porque tinha almoado direito. No lanche da tarde, tive que procurar na geladeira da minha mãe algo que se encaixasse. Normalmente lá tem muito biscoito e pipoca e nenhuma futa. por sorte tinha goiabas pequenas, que eu comi com suco de caju e umas torradas (150 calorias), enqunto via a minha irmã lambuzar lete condensado na goiaba. Ela corre e faz muita localizada, e nunca teve variacoes bruscas de peso, entao consegue comer de tudo e manter o peso na base do exercício. Eu e minha irmã resolvemos ir ao cnem, me rrmei a não vi a hora passar. Quando compramos o ingresso, já era hora do jantar. Simplesmente não ia dar para ver todo mundo come pipoca e não comer nda. Apesar de fltar pouco tempo para a sessão, rodei a praca de alimentacao e achei um lugar que vendia salada de folhas com direito a 4 acompanhamentos. Escolhi 2 de kani, 1 de peito de peru e 1 de espinafre, e salpiquei salsa, orano, alho e pimennta calabresa. A salada ficou ótima, não passou das 50 calorias. Eu adoro kani, me senti realizada, e a pimenta seguou a minha fome. Essa salada foi a SALVACAO DO DIA !!! Depois passamos em casa para pegar um agasalho, aproveitei para comer mais uma goiaba bem pequena (30 cal) e não sentir fome, e fomos para uma baladinha, ond dancei até as 2:30 da manhã. Quando cheguei, com um pouquinho de fome, comi um pdacinho de mamão, chá e um pouco da gelatina diet que tinha feito. Nem acreditei que consgui terminar o dia com 1250 calorias.... Se você se preocupa em comer direito, REGIME É UM NÉGÓCIO QUE DÁ UM TRABALHÃO!!!
Hoje, já levantei fazendo um patê de atum. NÃO AGUENTO MAIS
COMER QUEIJO BRANCO TODO DIA, PRECISO VARIAR!!! Eu amo queijo branco, mas nõ consigo comer todo dia a mesma coisa. Pensei em levar uma margarina de azeie para o trabalho, mas se eu deixar na geladeira coletiva no dia sguinte não tem nada. Então resolvi tentar um patê de atum caseiro, que ninguém mexe e tem um gosto bem diferente do queijo. O atum também tem proteína, além de ômega 3, e eu posso fazer com atum em água e iogurte desnatado. Testei uma receita inventada que ficou bacana, e vi que a pasta fica bem molhada, quase líquida, então dá para colocar fibra de trigo pra engrossar. Resolve o problema!!!

Receita de patê de atum

2 latas de atum em água (você pode escorrer para ficar mais pastoso, mas aí vai ficar mais calórico)
1/2 copo de iogure desnatado
1 colher de café de sal (ou a gosto)
2 pimentas biquinho ou 1 colher de sobremesa de moho de pimenta vermelha ou 1 colher de café de pimenta do reino (ou a gosto)

Pulsar tudo no liquidifcador 30 segundos, suficiente para a pasta ficar homogênea. Quanto mais tempo bater no liquidificador, mais líquido o patê ficará. Se não for colocar pimenta, pode-se colocar cominho.

Calorias por colher de sopa: 20 calorias.

5 comentários:

Clara disse...

Olá,vi uma postagem sua no site da boa forma e resolvi vir aqui conferir seu blog,saiba que estamos juntas nessa luta entao conte comigo para o q precisar ^^

Anônimo disse...

Boa sorte Tati! Fiz um blog tbem pra me acompanhar nesta jornada! Aff... nada facil, nao eh??!
Se puder entra lah:http://35dias.zip.net/
Bjus

F. disse...

Adorei seu blog Tati... e sofro desde pequena por não ser magra (hoje tenho 21 anos)
Vou te acompahar sempre agora e se puder me dar uma força, estou tentando mais uma vez (ja perdi as contas de quantas vezes).
beijos

F. disse...

Oi Tati, eu de novo... criei um blog... acho que pode ser uma boa forma de me policiar e controlar minhas emoçoes.
espero vc la: http://fabivaiconseguir.blogspot.com/

beijos

Cinthia disse...

Oi Tati, temos bastante coisas em comum, moramos no mesmo estado, somos do mesmo signo e estamos na mesma batalha .... eliminar pra sempre alguns kilos. Adorei sua iniciativa de montar esse blog .. podemos dividir experiencias e nos ajudar mutuamente lembrando sempre que TUDO É POSSIVEL BASTA QUERER DE VERDADE.

é isso ae... bjsss