sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Resolvi criar este blog para colocar minhas dicas e resoluções em relação ao meu programa de reeducação alimentar. Não penso em fazer dieta eternamente, e embora tenha uma meta (54kg), peso não é o mais importante aqui. O importante mesmo é minha saúde, e tentar adquirir hábitos saudáveis para o resto da vida. Tenho colesterol alto, já bebi muito de fim de semana, fui fumante, sedentária e viciada em chocolate. Minha dieta faz parte de um amplo programa para viver até os 100 anos: chega de me destruir, agora eu só quero construir!!!!! Estou de dieta desde 25/12, tenho perdido peso devagar, mas com muita qualidade. Esta é a minha segunda dieta séria. Na primeira, tinha engordado 12 quilos parando de fumar. Voltei a fumar, fiz dieta e em 40 dias tinha perdido tudo. Mas não valeu porque eu estava fumando: assim que tentei largar o cigarro de novo, engordei 12 kg. Dessa vez, decidi lutar uma batalha por vez. Os quilos a mais eram menos piores para a saúde do que o cigarro, embora comprometessem mais a estática. Larguei o cigarro em 25/01/2006. Fiz acumpuntura e terapia, seis meses depois entrei na academia. Agora em dezembro, 1 ano e 11 meses depois de parar de fumar, 1 e 6 meses de academia com apenas 4 meses de intervalo (por causa de sobrecarga de trabalho e viagens, e não por desistência!!!!!) comecei o regime para perder os quilos engordados com o cigarro, pois tenho certeza de que não voltarei a fumar. Comecei consertando minha alimentação com aquilo que todo mundo já sabe: cortei doces e gorduras, inseri dois pratos de salada, duas frutas, legumes cozidos e proteína, mas sem contar calorias. No reveilon, estabeleci um limite de 1700 calorias. Uma semana depois, 1400, que continuaram até o carnaval. Nesse período, emagreci 4 quilos e ganhei massa muscular. Agora estou com 1300, e o próximo limite é 20 de março, quando terminam minhas férias. Não tenho pressa. Quero seguir uma alimentação decente o resto da vida, controlar meu colesterol, dormir bem, me sentir bem disposta. Nunca mais ser viciada em nada, me libertar. Me tornar uma pessoa mais comedida, sem exageros e sem ter que descontar meus problemas, nem com a comida nem com a balada, nem com nada. Um corpo bonito é apenas a consequência de um espírito em paz.... Espero que quem passar por aqui possa levar alguma coisa de bom e me ensinar alguma coisa também. Beijos.....

Nenhum comentário: