quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Se medindo

Eu atualmente ando percebendo as variações do meu peso durante o dia, e cheguei à seguinte conclusão: de manhã e à noite, estou sempre um pouco mais leve, e à tarde um pouco mais pesada. Acho que, durante a manhã, é porque fiquei oito horas sem comer a ainda não comi nada, e à noite porque já gastei muita energia e áqgua na academia, e nesse horário só como saladas e coisas leves. Como para ter controle é preciso se pesar sempre no mesmo horário, adotei a estratégia de só me pesar à noite, a cada quatro dias. Assim, me estimula a andar na linha durante o dia, para conferir o resultado à noite, e a não comer nada pesado nesse horário, que não vou mais gastar energia, e também dá tempo de ter alguma evolução, mesmo que pequenininha, porque se pesar todo dia só serve para aumentar a ansiedade. E também não confio só na balança, porque fazendo academia eu ganho massa muscular, que pesa mais que a gordura, e a perda de peso é mais lenta. Então, me meço a cada três dias, alternados com a balança, e tenho uma idéia da perda real de gordura. Estava com 102,5 de quadril e 80 de cintura e 65 quilos, depois fiquei com 99 de quadril e 75 de cintura e 63,7 quilos, o que mostra que a perda de centímetros foi muito mais estimulante que a de quilos! Quero chegar, no mínimo, aos 94 de quadril e 70 de cintura, independente do número de quilos, para recuperar as minhas roupas... Acho que con 55 quilos dá... E para os meus problemas, terapia com um bom psicólogo foi a melhor solução que encontrei, aprendi decididamente a dizer não. Engordei parando de fumar, e penso que se consegui largar o cigarro, que é completamente escravizante, os quilos a mais não é assim tão impossível... Agora estou com 60,5 quilos, 96 de quadril e 73 de cintura. De novo, os centímetros contaram muito mais....

Nenhum comentário: